Humildade,Simplicidade e Compaixão- Dr. Edward Bach********** Humildade, Simplicidade e Compaixão- Dr. Edward Bach********** Humildade, Simplicidade e Compaixão- Dr. Edward Bach********** Humildade, Simplicidade e Compaixão- Dr. Edward Bach

quinta-feira, 22 de março de 2012

Angel's Trumpet - ao encontro de Joe Black


                 Já não sei quantas vezes assisti Encontro Marcado ( Meet Joe Black – http://www.youtube.com/watch?v=YifJ85wTwkU), filme em que o personagem de Brad Pitt representa a morte. A-do-ro!! Não sei se é pela beleza do ator, que está maravilhoso, ou se pelo tema em si.  A bem da verdade, por mais que saibamos que morte é transformação, é difícil encará-la, não? Mas não tem jeito. Uma hora temos que enfrentar…

Eu vim protelando este post desde novembro passado. Não queria tocar neste tema em função de toda a especulação para 2012. No entanto, a Angel’s Trumpet ( Brugmansia candida )  , essência floral da Califórnia, vinha-me rodeando há algum tempo. Primeiro, em função da doença e posterior falecimento de um membro da nossa família. Ela, além da Angelica (FES), Forget-me-not ( FES) , Alpine Aster (FES), Sweet Chestnut, Chicory dentre outros, fizeram parte do óleo que levei para ajudar  meu ex-cunhado fazer a sua passagem. E que benção! Felizmente, deu tempo de ele receber esta ajuda.

                                                     Angel's Trumpet (Brugmansia Candida)
 
Depois, ela saiu em minha seleção de florais com o pêndulo. Ela e outras da fórmula do Carlos Alberto que, mais tarde, Patricia Kamiski falaria a respeito – o Triplo A =  Angel’s Trumpet, Angelica e Alpine Aster. Sincronicidade? Sim! Certamente! Era e é o momento. Não só meu, mas da humanidade como um todo.
Como se não bastasse, não é que a encontro no primeiro dia de 2012, caminhando em Curitiba? A hora de morrer ou melhor, transformar, havia chegado. Não adiantava eu querer negociar. Até que Joe Black havia sido bonzinho. Deu-me um ano para respirar e aceitar fazer outra mudança. E, lá vou eu, ver o que a vida me reserva, longe de Campinas…

                                                           Angel's Trumpet em Curitiba

Joe Black é Plutão na Astrologia – o deus da morte, da transformação. Quando ele vem nos visitar, é melhor ir procurando saber o que não cabe mais na sua vida, o que tem que ser deixado para traz, e fazer o que ele pede. Com um trânsito de Plutão/Marte, uma energia das mais violentas em Astrologia, a resistência à mudança pode ter um preço elevado para o corpo físico. Plutão não aceita pechincha. É mudar ou mudar. Não que isto seja fácil. Toda morte envolve um período de lamentação – dor, lágrimas, medos…mas, para vir o novo, o velho deve morrer. Assim, Plutão é também renovação.
E é aí que a Trombeta de Anjo, como a essência floral Angel’s Trumpet, entra, trazendo a consciência daquilo que é preciso soltar, desapegar, para seguirmos nosso caminho evolutivo. Ela traz o reconhecimento e a aceitação do final de um ciclo, seja de vida ou de outras circunstâncias que já não se sustentam mais. Para alguns, especialmente os pacientes terminais, ela ajuda a fazer a transição para a morada do espírito, na paz dos anjos. Para os que permanecem na dimensão física, é ela que irá assistir-nos nos períodos de grandes transformações, onde somos convidados a abandonar velhas estruturas de vida e sistemas de crenças. É ela, o nosso Joe Black, conduzindo-nos ao encontro do nosso verdadeiro Eu.

 
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo e esquecer nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
 Fernando Pessoa





 Texto de Rosana Souto
 www.cosmosdrops.wordpress.com

8 comentários:

  1. Muito bonito seu texto Rosana. É exatamente isto que os Forais nos trazem, momentos como esse do qual vc fala, momentos de encontro consigo mesmo e com a nossa natureza mais linda mais pura e profunda.
    Abraços
    Zeneida Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zeneida!

      Só agora vi o post aqui no blog da Rioflor e os comentários. Obrigada!
      Um abraço e até mais!

      Excluir
  2. Lindo texto, ótima indicação. Também adoro esse filme. Já assisti várias vezes. Um abraço, Carmen Terezinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carmen!

      Só agora vi o post aqui no blog da Rioflor e os comentários.
      Um abraço!
      Rosana

      Excluir
  3. Que belíssimo texto!!!!
    Que delicadeza e propriedade de colocações.
    Vc, Rosana Souto, abençoando e sendo abençoada, pela Angel's Trumpet!!!!!
    Estou sendo abençoada, tb, pela compreensão maior, que o post me proporcionou.
    Obrigada, com bjs,
    Maria Siqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Estou atrasada para as respostas. Vi o post aqui há pouco tempo.
      Obrigada! Realmente espero que meus posts possam espalhar, cada vez mais, as bençãos das essências florais.
      Um abraço!
      Rosana

      Excluir
  4. Amei o texto... Parei esses minutinhos para ler e isso fez má completa diferença no meu dia! Muito obrigado por compartilhar esses pensamentos e vivência conosco.
    Um beijo
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Fernanda!
    Apareça de vez em qndo aqui e no cosmosdrops.
    Um abraço!
    Rosana

    ResponderExcluir