Humildade,Simplicidade e Compaixão- Dr. Edward Bach********** Humildade, Simplicidade e Compaixão- Dr. Edward Bach********** Humildade, Simplicidade e Compaixão- Dr. Edward Bach********** Humildade, Simplicidade e Compaixão- Dr. Edward Bach

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

REDE POSTINHO DE SAÚDE

Cantagalo- Pavão e Pavãozinho




Depoimentos:


O projeto da Terapia Floral na Rede Postinho de Saúde é um Enorme Projeto de Amor. Fazer parte desta equipe tem sido extremamente recompensador, aprendizado diário e exercício contínuo de humanização. Este lindo trabalho vem tornando possível a concretização de um Ideal Maior nestas comunidades tão desprovidas de afeto e bens materiais, que é o acesso à conscientização do Ser e a possibilidade de transformação, elevando significativamente a qualidade de suas vidas. A atuação positiva e catalisadora dos florais vem consolidando, pouco a pouco, no coração dos moradores, a certeza de que um indivíduo nutrido de amor é capaz de (re) aprender a se amar e de (re) escrever sua própria história. Agradeço muito à vida pelo presente de ter me colocado nesta Missão.

Daniella Oliveira

 A Terapia Floral na Rede Postinho de Saúde Cantagalo-Pavão e Pavãozinho vem tendo a cada dia uma grande receptividade.  Uma pessoa recomenda à outra a vir procurar a Terapia Floral e como é gratificante ouvir as seguintes falas: “Depois dos florais, minha vida está mais suave. “Peço a Deus para que não permita que a Terapia Floral saia do Postinho”. “Dona!!! “Esses florais deviam ter entrado na minha vida muito antes” . “Todos no meu trabalho percebem minha mudança, falam que meus olhos estão brilhando”.  “Meu marido me perguntou o que tenho tomado para estar tão tranquila”....E diante de tais afirmações agradeço a Deus por tal oportunidade, pois  é muito  gratificante olhar um sorriso de alguém que percebe que algo em seu íntimo está mudando trazendo-lhe uma sensação de bem-estar.

Graça Caetano

Foi muito importante perceber que, apesar da minha pouca experiência (de vida inclusive), é possível sim auxiliar outras pessoas no alívio de suas dores e questões. Se pudermos, doar um pouquinho do nosso tempo para assisti-las é possível emergir um sentimento de troca recíproca. De forma alguma esta troca é unilateral, pelo contrário, tenho um sentimento de profunda gratidão pela oportunidade de aprender com estas pessoas. Além de perceber que há algo maior que nos une: somos todos humanos, demasiadamente humanos.

Camila Batista Carneiro – Estagiária do Curso de Especialização da UFRJ

 Quando D. chegou era só sofrimento e dor. Tinha perdido o pai e a filha e estava desempregada. Insônia, queda de cabelo, hipertensão e culpa faziam parte de um quadro de depressão profunda. “Hoje eu só choro”. Sua filha havia se suicidado com ela em casa e D. não se perdoava por não ter conseguido salvá-la. “Eu não consigo esquecer”. Se não bastasse tudo isso, ela foi considerada suspeita da morte da própria filha. D. começou a fazer uso dos florais e no nosso segundo encontro as melhoras já eram evidentes: “Acho que estou um pouco mais calma. A tristeza já está melhor um pouco. A culpa essa eu não sei se vai passar”. Na sessão seguinte: “Antes eu não conseguia raciocinar, não pensava em nada e agora eu já estou conseguindo fazer algumas coisas para vender!” “No momento eu estou fazendo curso de 6 meses para depiladora”. Na sua última sessão: “Ainda dói muito, mas hoje eu sei que ela veio para viver só aquele tempo”. “Não adianta a gente viver uma vida de sofrimento. Deus não quer isso pra gente. Eu já sofri muito”. Percebi que os florais trouxeram D. de volta à vida. “Estou tendo mais força para lutar, coisa que eu não conseguia... lutar, reagir”. Sua esperança e objetivo de vida haviam retornado. D. voltou a fazer planos e acreditar que eles seriam possíveis, o que indicava que a culpa começava a se transformar em aceitação, acolhimento, merecimento e cuidado por si mesma. “Acho que Deus ainda vai me fazer muito feliz, porque eu sou uma pessoa muito boa”. Hoje D. não pode vir mais aos nossos encontros porque está trabalhando, o que considero mais um benefício do tratamento floral, mas não fica sem sua fórmula floral (uma vizinha leva sua fórmula quinzenalmente).

Rosângela Teixeira

Todas as minhas pacientes na massoterapia que iniciaram o tratamento floral estão muito mudadas em seu estado psicológico. Consigo perceber no semblante delas essa mudança, portanto não é apenas relato. Não foi à toa que iniciei o curso com a caríssima Lizete para poder agregar esse conhecimento em prol da comunidade.

Vitor Aguiar – Massoterapeuta Voluntário

Nenhum comentário:

Postar um comentário